Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

INDUSTRIALIZAÇÃO NA HOLANDA

A INDUSTRIALIZAÇÃO NA HOLANDA



A Holanda possui vários recursos naturais energéticosÉ um país bem desenvolvido e com boas condições de vida.Tem o seu PIB elevado, ou seja a Holanda tem um alto rendimento.


DADOS:
Produtos Agrícolas: beterraba, batata, cereais, legumes, frutas

Pecuária: bovinos, suínos, aves

Mineração: gás natural e petróleo.

Indústria
: alimentos, química, petroquímica, máquinas.

Renda per capita (PIB per capita): US$ 47.440 

PIB: US$ 800,1 bilhões 



MARCAS HOLANDESAS E CONHECIDAS PELO MUNDO


Os holandeses são famosos por saberem fazer um bom negócio. E foi por esse talento nato que levou a criação de muitas empresas de sucesso, e eu aposto que você não sabia que essas multinacionais são originalmente holandesas.

·                     SHELL:


Em 1890 nasceu a Royal Dutch Petroleum Company, indo para as Índias Orientais Holandesas (hoje Indonésia) procurar por petróleo. Em 1907, aliando-se com uma empresa inglesa de transporte de querosene, surgiu a anglo-neerlandesa Royal Dutch Shell e Co., adotando a famosa concha como símbolo da empresa.



·                     UNILEVER
No final do século XIX na Holanda as famílias Jurgens e Van den Bergh abriram suas primeiras fábricas para a produção de margarina, posteriormente chamada de Margarine Unie. Enquanto isso, na Inglaterra, a empresa Lever & Co. produzia com sucesso um novo tipo de sabão, vendido com o nome comercial de Sunlight Soap. 
Ocorre que ambos os produtos possuem uma matéria-prima em comum, o óleo de palma. No ano de 1930,  passando pelos efeitos da grande crise de 29, ambas as empresas decidiram se unir, a fim de facilitar e baratear o custo do óleo de palma, entre outras vantagens mútuas. Assim, foi em dia 1º de janeiro de 1930 que nasceu, oficialmente, a Unilever.




 COMPONENTES: EMANUELLE SOARES, E VIVIAN MARIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário