Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Efeitos das Bombas Atômicas no Japão

Os efeitos das bombas Little Boy e Fat Man sobre a população japonesa foram esmagadores. Com as detonações, foram formadas imensas bolas de fogo, conhecidas como cogumelos atômicos, com uma temperatura de aproximadamente 4 .000ºC.


Hiroshima era um campo de destroços e poeira tóxica. Já em Nagasaki, a fumaça atingiu uma altura de mais de 18 quilômetros, e sua força era imensurável, destruindo qualquer coisa que havia no caminho. O calor e o fogo queimaram as pessoas e a Natureza, deixando até hoje o solo envenenado.


Ainda hoje sente-se os efeitos causados pelas bombas atômicas. As pessoas que não morreram, foram expostas a uma devastadora radiação, a qual gerou lesões genéticas que foram transmitidas para os seus filhos, e filhos de seus filhos, e assim vai acontecer, também, às próximas gerações. A bomba não somente causou a morte de milhares de pessoas durante a explosão, mas causa morte de pessoas até hoje devido à radiação. Mais de 70 mil pessoas  foram mortas desde então, em consequência da exposição à radiação das bombas.


COMPONENTES: Ana Caroline B. Rezende, Rebeca Trindade e Lhavínia Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário