Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Movimentos Culturais da Escocia

A cultura da Escócia refere-se aos padrões de atividade humana e simbolismo associadas com a Escócia e os escoceses. Alguns elementos da cultura escocesa, como sua igreja nacional, bem como outros instrumentos, são protegidos pro lei, tal como estabelecido pelo Tratado da União.

Kilt é a palavra escocesa para vestuário, é hoje em dia uma saia de pregas curta de tecido xadrez escocês típico que pende da cintura até aos joelhos. É usada pelos homens na Escócia, por regimentos escoceses, irlandeses e canadianos e que a moda tornou também peça feminina no século XX.

Gaita escocesa é um nome genérico atribuído a diferentes modelos de gaitas-de-foles tradicionais da Escócia. “Gaita-de-foles” é o termo genérico utilizado na língua portuguesa para denominar um tipo de instrumento musical da família dos aerofones (instrumentos de vento) ou, se quisermos, vários instrumentos que possuem características comuns. Na realidade, a gaita-de-foles não é um instrumento, mas vários instrumentos - que se encontram acoplados a um fole (depósito flexível de ar).


COMPONENTES: Ana Caroline B. Rezende, Rebeca Trindade e Lhavínia Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário