Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Industrias Belgicas

Industrias Bélgicas



Casterman

 
 
Casterman é uma editora livreira belga de banda desenhada e de livros para a juventude. O fundador, Donat Casterman, estabeleceu-se como um encadernador livreiro em 1776, em Tournai, Bélgica, mas rapidamente tornou-se editor. Ao longo do século XIX, a editora desenvolveu e publicou um grande catálogo, em grande parte dedicado a publicações religiosas ou edificantes e livros para a juventude. A impressão e encadernação eram executados em Tournai ocupando cerca duzentas pessoas.
Entre um dos seus maiores sucessos esta as historias de quadrinhos que hoje também é um filme que se chamam de "As aventuras de Tintim".
As Aventuras de Tintim (no original em francês, Les aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.
O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu (Milou, em francês).  Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock, entre outros personagens pitorescos [...]
 

AGFA

 
 
AGFA-Gevaert N.V. (Agfa) é uma empresa multinacional belga que desenvolve, produz e distribui produtos e sistemas digitais, assim como analógicos, na área de processamento e reprodução de imagens. A empresa é basicamente dividia em 2 áreas: healthcare (saúde) e gráfica. A empresa oferece também produtos para a área cinematográfica.
 
A AGFA foi durante décadas um dos maiores fabricantes europeus de filmes fotográficos, ficando atrás somente dos seus maiores concorrentes: Kodak e Fujifilm. Em 2004 a AGFA vendeu a sua divisão fotográfica, que apesar de ser o seu carro forte, estava insustentável. O foco das atividades AGFA ficou sendo: produtos para área gráfica e healthcare.
 
Componentes: Gabriel González, Guilherme Sírtoli e Gutierrez Neiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário