Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pontos Turísticos da Espanha

1. A Alhambra – Granada

O magnífico complexo palaciano islâmico, a Alhambra, é um dos monumentos mais visitados da Espanha, e não é difícil saber o porquê. Um vasto complexo de palácios, rodeado por jardins ornamentais empoleirados no topo de uma colina, com os picos das montanhas da Sierra Nevada ao fundo, proporciona uma visão espetacular. O interior dos palácios é igualmente bonito, com seus calmos pátios decorados em estilo mourisco em contraste com suas linhas barrocas. 

2. Obras-primas de Gaudí – Barcelona

A capital da orgulhosa região da Calalunha, Barcelona, possui atrações aos montes para oferecer aos visitantes – vida noturna agitada, compras e praias. Mas são os impressionantes edifícios projetados pelo legendário arquiteto Gaudi que são, de longe, as maiores estrelas do show. A ainda inacabada La Sagrada Família, com suas alongadas torres, teto impressionante e contrafortes de formatos únicos é o mais visitado de suas criações. Seus edifícios residenciais como a Casa Mila – também conhecida como La Pedrera – e Casa Batllo são maravilhosos, mas suas mais divertidas esculturas se encontram no popular Park Guell.

3. Deslumbrante cenário natural – Picos de Europa

O cenário natural da Espanha – de sua costa arenosa às suas vastas planícies – é realmente surpreendente, mas os elevados cumes dos Picos de Europa são, sem dúvida, os mais espetaculares. Suas montanhas escarpadas, rios e vales verdejantes se combinam para tornar este pedaço do norte da Espanha perfeito para caminhadas e aventuras.

4. Catedral – Santiago de Compostela

A grande quantidade de catedrais góticas da Espanha são uma prova de suas duradouras tradições cristãs. Talvez, a mais fascinante seja a que se encontra em Santiago de Compostela. É uma construção enorme, repleta de espirais no estilo barroco, estátuas e estalagmites.

5. Vistas vulcânicas – Monte Teide, Tenerif

A duas horas de avião ao sul do território espanhol, as Ilhas Canárias estão muito mais perto da costa africana do que das europeias, e sua paisagem natural é única. Grande parte da terra é vulcânica, com encostas íngremes e areias escuras e cinzas pelas praias. No centro de Tenerife – a mais popular das ilhas Canárias – fica o Monte teide, um grande vulcão coberto de neve. É um território ótimo para caminhadas, e a essa altitude, a paisagem é quase como a lunar. Há um teleférico até o cume, e a vista das Ilhas Canárias de cima é imperdível.
 <Pedro Augusto ,Artur Farias>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário